Ícone do site Dr. Luciano Moreira – Otorrino – Rio de Janeiro – Cirurgia de Ouvido, Nariz e Garganta

Dr. Luciano Moreira – Otorrino

Dr. Luciano Moreira

Dr. Luciano Moreira

Meu interesse pela audição vem muito antes de eu ouvir falar em implante coclear ou reabilitação auditiva. O ano era 1992 e eu estava no segundo ano da faculdade de Medicina.

Sendo muito interessado em música e sem mais interesses específicos dentro da área médica, os mistérios do mundo sonoro e a forma como o ser humano interage com o mundo através dos sons me tocaram desde o primeiro momento. Foi um amigo veterano da faculdade quem me fez enxergar que na otorrinolaringologia eu podia transformar esse fascínio em trabalho. E foi exatamente assim que a coisa caminhou nos últimos  23 anos.

Formação no Brasil e França

Terminei minha graduação em medicina na Universidade Federal de Juiz de Fora em 1997 e a residência médica em Otorrinolaringologia na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) em 2000.

No mesmo ano obtive o título de Especialista em Otorrinolaringologia pela então Sociedade Brasileira de Otorrinolaringologia.

Fui estagiário bolsista em Cirurgia do Ouvido e da Surdez da Fundação Georges Portmmann (Bordeaux, França) entre 2000 a 2001. E foi lá que acompanhei meus primeiros implantes cocleares!

Ainda em 2002, criei este Portal Otorrino, com o objetivo de ampliar os canais de comunicação com meus pacientes. Em 2013 agregamos um blog ao site, no qual procuro expor novidades e algumas ideias pessoais sobre os temas relacionados ao meu trabalho, especialmente às minhas maiores paixões: Tratamentos e Cirurgias da Surdez, Implante CoclearCirurgias do Nariz e Otorrinolaringologia Infantil.

Clínica Sonora

Em março de 2015, reuni forças com algumas das mais experientes fonoaudiólogas especializadas em diagnóstico auditivo do Rio de Janeiro para compor a equipe SONORA, onde acolhemos pacientes em busca de reabilitação auditiva.

Surdos Que Ouvem

Em 2019 e 2020, fui Co-Diretor Executivo do projeto Surdos Que Ouvem, financiado pelo Facebook em U$1 milhão de dólares, cujo objetivo foi o de promover conscientização sobre os prejuízos da perda auditiva não tratada.

Sou casado com Paula Pfeifer, escritora, autora do site Crônicas da Surdez e dos livros Crônicas da Surdez e Novas Crônicas da Surdez.

Divido meu trabalho entre o consultório, as cirurgias e as viagens para simpósios, cursos e congressos, no Brasil e no exterior.

LEIA MAIS

AVALIAÇÕES DOS PACIENTES

 

 

 

Rua nome da Rua, Bairro, Cidade – RJ • atendimento@clinicasonora.com
(21)2146.7151 • (21)9.9556.2727

Sair da versão mobile