Pesquisar

Onde comprar APARELHO AUDITIVO com SEGURANÇA

onde comprar aparelho auditivo com segurança sem cometer erros

Comprar um aparelho auditivo pode ser uma tarefa desafiadora, especialmente para aqueles que estão fazendo isso pela primeira vez na vida. A surdez é um tema complexo e a infinidade de marcas, modelos e preços de aparelhos de audição deixam qualquer novato tonto.

No Brasil, um aparelho auditivo começa custando R$1.500 e pode chegar a mais de R$10.000 uma unidade (multiplique por dois se você tem surdez bilateral). Confira essa tabela de preços de aparelhos auditivos de 2024. Como trata-se de valores significativos, ANTES de comprar um aparelho auditivo você tem a obrigação de se informar o máximo possível.

Onde comprar Aparelho Auditivo com SEGURANÇA?

Para saber onde comprar aparelho auditivo com segurança, o ideal é que você busque recomendações de confiança de pessoas que já usam aparelhos auditivos.

No Clube Surdos Que Ouvem você encontra milhares de pessoas com todos os tipos e graus de surdez que usam todas as marcas de aparelho auditivo disponíveis no mercado para conversar e tirar dúvidas. Além disso, você pode pedir recomendação de Fonoaudiólogos especializados em seleção e adaptação de próteses auditivas nos grupos do Clube.

Paula Pfeifer, criadora do Clube Surdos Que Ouvem e do site Crônicas da Surdez, tem uma série de aulas interessantíssimas para os novatos no mundo dos aparelhos auditivos

 

Os ERROS que as pessoas cometem ao comprar aparelho auditivo

É comum cometer alguns erros nesse processo, mas conhecê-los de antemão pode evitar muitos problemas futuros. Aqui estão alguns pontos importantes para garantir que você faça a escolha certa sobre onde comprar aparelho auditivo.

Erro 1: Comprar o mais barato na internet (são falsos)

A internet está cheia de pessoas mal intencionadas vendendo falsos aparelhos auditivos nos e-commerces. Os anúncios dos mecanismos de busca estão abarrotados de falsos aparelhos auditivos que são, na verdade, amplificadores chineses que custam cerca de 10 dólares em sites como Aliexpress. 

No Brasil não existe venda de aparelho auditivo pela internet já que trata-se de um dispositivo que deve ser regulado por um profissional da Fonoaudiologia de acordo com o exame de audiometria de cada paciente. Não ponha sua saúde auditiva e seu resíduo auditivo em risco.

Erro 2: Não buscar um Fonoaudiólogo experiente no assunto

Apenas um Fonoaudiólogo pode avaliar corretamente a sua perda auditiva e indicar o melhor aparelho para suas necessidades auditivas. Busque um Fonoaudiólogo experiente em seleção e adaptação de próteses auditivas. Ele será o seu Guia de Confiança na jornada da surdez e é peça fundamental na equação que vai lhe ajudar a ouvir melhor.

Erro 3: Não conversar com pessoas que já usam aparelho auditivo

Conversar com quem já é usuário de aparelhos auditivos vai lhe poupar muito tempo e estudo, além de lhe ajudar imensamente a não cometer erros clássicos nesse processo.

Erro 5: Não testar antes de comprar e ter PRESSA

Sempre teste o aparelho auditivo antes de comprá-lo, especialmente nas situações reais da sua vida diária. Dentro de uma sala acústica, a maioria dos AASIs parece perfeito. Use esse tempo testando para se certificar de que o aparelho atende suas expectativas e o seu estilo de vida. Além disso, não tenha pressa. Há uma infinidade de lojas de aparelhos auditivos em todas as grandes cidades. A pressa é inimiga da perfeição da sua escolha!

 

DICA DO DR. LUCIANO MOREIRA: se você tem perda auditiva, otosclerose, zumbido no ouvido, usa aparelho auditivo ou implante coclear, conheça o CLUBE dos Surdos Que Ouvem, criado pela escritora Paula Pfeifer, do site Crônicas da Surdez. Os grupos do Clube vêm ajudando a transformar milhares de vidas desde 2010. Estar em contato direto com outras pessoas que têm deficiência auditiva é algo que vai ajudar muito a sua jornada da surdez. E, se você precisa comprar aparelho auditivo e está cheio de dúvidas, essas AULAS vão ser de grande valia.

#surdez #surdos #surdosqueouvem #otosclerose #aparelhoauditivo #implantecoclear #deficienciaauditiva #zumbido #zumbidonoouvido

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

Dr. Luciano Moreira otorrino

Dr. Luciano Moreira – CRM-RJ 65192-3

Médico Otorrinolaringologista especializado em cirurgias da audição

Outros Posts

Categorias