Como é ser surdo? Dr. Luciano Moreira, Otorrino – Rio

como é ser surdo

Como é ser surdo? Hoje um paciente com deficiência auditiva me deu uma grande lição.

“A alegria que me resta são meus netos, doutor, e está difícil entender o que eles dizem. Antigamente eu olhava para uma pessoa com dificuldades em ouvir e pensava que aquilo não era importante, mas AGORA EU ENTENDO.” disse-me hoje o senhor Lauro na primeira consulta do dia.

Perto de completar 80 anos – e fazendo tratamento de quimioterapia para um câncer que se espalhou por vários de seus órgãos – ele está bem longe de se dar por vencido. “Eu procuro sempre ter esperança de que as coisas vão melhorar, sabe doutor?”

Sei, senhor Lauro. Sei e agradeço muito pela lição!

Certamente vamos melhorar. O quimioterápico que o senhor estava usando )e que causou a toxicidade no ouvido e a perda auditiva) já foi trocado pelo oncologista.

Nosso próximo passo é o senhor testar um par de aparelhos auditivos e tenho certeza que em muito breve o senhor estará ouvindo e se comunicando bem melhor com seus netos e filhos.

Te espero mês que vem pra saber como foi! :)

 

 

SIGA DR. LUCIANO MOREIRA NAS REDES SOCIAIS

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

Dr. Luciano Moreira

Dr. Luciano Moreira – CRM-RJ 65192-3

Dedicado à divulgação das novidades da especialidade, especialmente no tratamento da surdez, implante coclear, cirurgia do nariz e otorrinolaringologia infantil.

Outros Posts

Categorias

Open chat
Precisa de ajuda?