Septo_rinoplastia

Qualidade de vida é o que a maioria das pessoas busca hoje, afinal, mais inteligente do que a busca pela eterna juventude é querer viver mais e, principalmente, melhor. Para viver com qualidade poucas coisas podem ser mais importantes do que respirar bem e estar feliz consigo mesmo, com sua saúde, seu corpo e sua aparência. Um dos maiores motivos para que os pacientes procurem a nós, otorrinolaringologistas, é a má respiração pelo nariz. Rinites alérgicas, desvio do septo nasal, sinusites e outros problemas levam a um quadro de obstrução nasal recorrente ou até mesmo constante. Embora uma parte desses quadros possa ser tratada com antialérgicos, sprays nasais e cuidados com o seu ambiente, outros acabam precisando algum tipo de cirurgia do nariz, sendo a septoplastia a mais conhecida e comum dentre elas.
É nessa hora que muitas pessoas, diante da necessidade de operar o nariz, pensam na vontade que sempre tiveram de corrigi-lo também esteticamente, o que é feito através da rinoplastia (cirurgia plástica do nariz). Surge assim a indicação perfeita para uma rinosseptoplastiaEsse é o nome dado à cirurgia que é realizada com um duplo objetivo: cuidar da aparência e da respiração nasal, unindo forma e função, trazendo assim bem estar físico e psicológico.
Muitos otorrinolaringologistas são capacitados e treinados durante anos para fazer essa dupla cirurgia em uma só. Na minha experiência pessoal fazendo rinosseptoplastias há 15 anos, metade dos pacientes candidatos a uma cirurgia nasal para melhorar a respiração desejam fazer uma alteração estética. Se esse é o seu caso, fale com seu otorrinolaringologista.

Dr. Luciano Moreira – Otorrinolaringologista